5 Dicas para Combater a Celulite

A girl camera vintage mão perna pele - 5 Dicas para Combater a Celulite

A celulite afeta mulheres e homens e pode dever-se tanto ao excesso de gordura quanto a uma distribuição inconsistente da massa gorda. Para combater este problema, aqui ficam cinco dicas.

Mudanças na alimentação

fotografia plana leiga de salada de legumes em prato - 5 Dicas para Combater a Celulite

Para combater a celulite, o importante na dieta é reduzir ao máximo a ingestão de alimentos inflamatórios. O menu adaptado aos homens tem como meta desenvolver a massa muscular. Quanto às mulheres, o foco na alimentação também passa por aumentar a massa muscular e a tonicidade, assim como diminuir a massa gorda.

Hidratação

mulher bebendo água claro em um copo - 5 Dicas para Combater a Celulite

Para todos os objetivos que estabelecemos a nível físico a hidratação é essencial. E o combate à celulite não é exceção. Neste caso, beber muita água não é necessariamente sinónimo de reduzir a celulite. Se a alimentação for inflamatória, a água simplesmente ficará retida e causará inchaço, muitas vezes abdominal. Para funcionar, a estratégia tem de ser tripla: boa ingestão de água, mudanças na alimentação (como explicado acima) e prática dos exercícios físicos mais adequados.

Exercícios na água

mulher bebendo água enquanto em pé ao lado dela bicicleta - 5 Dicas para Combater a Celulite

Estes exercícios contribuem para melhorar a circulação e evitar a acumulação sem retorno de sangue nas veias. Pode realizar exercícios aquáticos na piscina ou na praia. Precisa de ter água pelo menos até à zona do peito. Não pense que tem de saber nadar ou fazer truques. Apenas usufrua da água no corpo. A recomendação é simplesmente caminhar, com os pés assentes ou mesmo suspensos.

Massagem

mulher deitada com a posição propensa para massagem - 5 Dicas para Combater a Celulite

A automassagem promove a boa circulação e, na altura de colocar o seu creme anticelulite, as suas massagens ajudam a pele a absorver todos os benefícios presentes na loção. Obviamente, uma massagem realizada por um profissional da área será ainda uma melhor opção. Mas você mesmo pode fazer maravilhas no seu esforço contra a celulite com a automassagem.

Quer use cosméticos pessoalmente para a massagem, ou quer estejam a ser aplicados pelo massagista, deve certificar-se de antemão que são naturais e não contêm substâncias potenciadoras de cancro.

Imersão

garota se divertindo natação em piscina lazer lazer - 5 Dicas para Combater a Celulite

Uma imersão em água com plantas e sal pode trazer muitos benefícios. Para prepará-la encha a banheira apenas até uma altura que tape as pernas. A água deve estar numa temperatura moderada.

Deixe as pernas imersas durante cerca de 20 minutes e massaje-as continuamente de modo suave. A escolha do sal e das plantas vai fazer toda a diferença. Devem ser de qualidade comprovada e relaxantes.

Uma boa alimentação, exercício apropriado, consumo regular de água e hábitos saudáveis compõem a chave para o sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *