10 Passos para uma Pele Perfeitamente Hidratada

mulher na parte superior fora do ombro da cerceta - 10 Passos para uma Pele Perfeitamente Hidratada

A hidratação da pele é uma das principais preocupações no mundo da beleza e do bem-estar e é um passo fundamental na rotina de cuidados pessoais diários.

Apresentamos dez dicas essenciais para combater problemas como a pele seca, a vermelhidão, a descamação ou a oleosidade. Conseguirá uma pele saudável, bonita e perfeitamente hidratada.

Escolha um sabonete e um gel de banho adequados à sua pele

Sabonetes com álcool ou barras de sabão deixam a pele realmente limpa, mas removem os óleos naturais, o que faz com que a sua pele fique demasiado seca.

Sendo assim, deve optar por sabonete líquido ou gel de banho para a limpeza diária da sua pele. Os melhores produtos costumam incluir óleo de jojoba, azeite ou óleo de coco para potenciar a hidratação.

Seque bem a pele

mulher olhando do lado de fora com a pele bonita 300x200 - 10 Passos para uma Pele Perfeitamente Hidratada

Deve sempre sequer a sua pele de forma adequada após cada cuidado diário. Mesmo que tenha pressa para sair, deixar a pele húmida só irá prejudicar.

Escolha o creme hidratante correto

menina retrato mulher jovem cara 300x225 - 10 Passos para uma Pele Perfeitamente Hidratada

Este ponto é importantíssimo. Cada pele é diferente, por isso deve escolher o creme que responde às suas necessidades. Quanto menos químicos melhor. Alguns dos cremes que mais ajudam a manter a pele hidratada de forma duradoura são os que contêm óleos essenciais ou manteiga de karité. O ideal seria ter pelo menos um creme para o rosto e outro para o corpo, devendo também apostar num para mãos e pés.

Massaje a pele com o hidratante

facilidade mulher sono jovem tratamento 300x189 - 10 Passos para uma Pele Perfeitamente Hidratada

Massajar o creme na pele com movimentos circulares aumentará a absorção do produto. Isto porque haverá maior contacto e fricção do creme com a pele. A pele é impermeável e serve para proteger o organismo de partículas que não devem entrar. Se não massajar bem, o hidratante não vai penetrar na pele.

Aplique hidratante após o banho

Após o banho é a melhor altura para aproveitar ao máximo o potencial do seu creme. Com a pele húmida, os poros estarão mais abertos e vão absorver melhor o hidratante. Um alerta importante é não tomar banho com água demasiado quente, pois seca a pele e anula o benefício do hidratante que aplicará de seguida.

Faça tratamentos mais profundos a cada semana

Para garantir que a sua pele fica saudável e macia durante mais tempo deve tratá-la de forma especial a cada semana ou, no máximo, a cada quinze dias. Esfoliantes e máscaras são duas das melhores opções porque limpam em profundidade. Só com a pele realmente limpa é que os cremes atuarão melhor.

Esfolie a pele

O uso do esfoliante a cada semana remove células mortas, resíduos e oleosidade, os quais dificultam a penetração dos hidratantes na pele. Assim como os cremes, quanto mais natural melhor. A cada esfoliação haverá uma renovação da saúde da pele, deixando-a mais fina e macia.

Use máscaras

As máscaras hidratantes também devem ser usadas uma vez por semana. A concentração de ativos benéficos para a hidratação é maior do que a dos cremes diários. As máscaras penetram mais eficientemente, reforçam a barreia protetora da pele e potenciam a humidade natural, combatendo a secura.

Mantenha um creme de mãos e de zonas secas consigo

A água deixada a secar na pele é prejudicial, por isso sempre que lava as mãos fora de casa deve aplicar um creme que ande sempre consigo. Também andará mais confortável se tiver sempre à mão um hidratante que possa aplicar nos joelhos, nos cotovelos ou nos lábios.

Tenha uma rotina de cuidado diário

Ter uma rotina de hidratação vai dar-lhe a disciplina necessária para cuidar sempre bem da sua pele. Guarde um tempo de manhã ou à noite para um cuidado mais atento.

Estas dicas melhorarão, sem qualquer dúvida, a saúde da sua pele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *